Aplicativos que podem organizar sua rotina de estudos

Talvez a época mais difícil e ao mesmo tempo importante seja a adolescência. Isso por que as mudanças são constantes nesse período e, muitas vezes, acabamos nos esquecendo de muitas coisas. É uma época de estudos também que requer dedicação e esforço como acordar cedo, organizar vários conteúdos e ler muita coisa.

Ainda bem que já existem alguns aplicativos que ajudam o cérebro a não se esquecer de nada.

Confira abaixo algumas dicas desses aplicativos que podem organizar sua rotina de estudos, anote aí:

  • Alarmy – Sleep If U Canocê –  se você estuda cedo, vai dormir tarde e tem o sono pesado, esse aplicativo é ideal, pois com ele não existem os sonecas que damos no celular de mais 10 ou 15 minutos, seu  alarme só para de tocar quando você tira uma foto de um local registrado por você ou quando você sacode  o celular um determinado número de vezes. Esta disponível para IOS.
  • Selfcontrol – direcionado para Mac, ele simplesmente bloqueia os sites que lhe deixam distraído. É ótimo para manter o foco nos estudos, porque mesmo reiniciando a máquina ele bloqueia os sites por um determinado tempo.
  • Audible – é uma ferramenta da Amazon para baixar livros em áudio para ouvir quando quiser. É interessante para quem estuda alguma língua estrangeira e quer adaptar o ouvido.
  • RealCalc – nada mais é que uma calculadora científica direto no seu aparelho celular com baixo custo. Disponível em Android.
  • instaGrok – é um site que disponibiliza conteúdos, como um mapa customizado. Você pode criar um caderno online para anotações e responder quizzes para reforçar o que aprendeu. Acesso grátis para quem estuda.
  • TED – um site com vários vídeos que abordam diversos conteúdos. O propósito é difundir conhecimento em temas desde negócios até psicologia. Em média, cada vídeo tem 20 minutos com discursos motivacionais.
  • Sworkit – disponível de graça para IOS e Android, esse aplicativo indica séries de exercícios para cárdico, força, alongamento entre outros. Estudar é importante, mas cuidar da saúde também.

E aí, está esperando o que para baixar o seu e deixar de dar desculpa furada?

Gostou, Compartilhe!

    Comentários