Como conciliar trabalho e estudo

Todo mundo que trabalha e estuda parece experimentar o melhor de tudo. No entanto, não é tão fácil estudar ao mesmo tempo em que se trabalha e é provavelmente uma das coisas mais difíceis que você vai fazer na sua vida.

Aqui estão 5 dicas para ajudá-lo a conciliar as duas atividades, confira:

  • Ter boa gestão do tempo

Definir um plano diário ou semanal vai garantir que você reserve um tempo para seus estudos diariamente. Você pode variar os tempos de estudo para se encaixar com outros compromissos, como família, esportes etc. Esteja ciente e aceite que seus fins de semana serão mais reduzidos, pois você tem de estudar. Dependendo de seus compromissos e necessidade de dormir, as manhãs de sábado ou domingo podem ser uma boa escolha para um tempo livre com a família, amigos, prática de esportes e outras atividades.

  • Fique em contato com seus colegas de classe

Use o e-mail para compartilhar ideias para trabalhos. Quando se estuda e trabalha, pode ser fácil perder a motivação sem contato constante com seus colegas e tarefas.

  • Defina metas e recompense o seu esforço sempre que alcançar seus objetivos

Este é um grande hábito de automotivação. Um grande objetivo pode levá-lo a desenvolver mais rápido suas tarefas no trabalho, aproveitando para estudar nas pausas.

  • Determine um lugar tranquilo para o estudo

Você deve estudar longe das distrações de sua casa, longe da televisão, telefonemas ou membros da família. Mantenha seus livros, notas, computador, nesse único lugar de fácil acesso. Depois de um longo dia no escritório, loja ou oficina, será mais fácil retomar os estudos.

  • Reserve tempo para relaxar

Muito trabalho e pouca diversão não é uma boa receita para viver. Junte um ingrediente importante à sua vida: a diversão.  Tenha um hobby, tal como fazer caminhadas, ver um filme, passar uma tarde com amigos. Esses são momentos preciosos para sua mente descansar e recuperar energias!

Gostou, Compartilhe!

    Comentários