Como saber que carreira seguir?

Dúvidas sempre surgem quando o assunto é escolher o curso certo. Mas não se preocupe que você não está sozinho neste barco. Se você não tem certeza qual carreira deve seguir, as dicas de hoje podem ajudá-lo.

Confira tudo a seguir:

  1. Pense sobre o que te motiva

Este é o primeiro passo e o mais óbvio para que você saiba o que fazer no futuro.  Enquanto paixão não é o único requisito para se contentar em sua carreira, muitos diriam que ainda é o mais essencial, mesmo porque a paixão é o que mantém você trabalhando mesmo em tempos difíceis. Existe um trabalho que poderia fazer sem receber salário? Talvez você não se sinta apaixonado por uma carreira específica, ou ama múltiplas áreas e não pode decidir sobre apenas uma. Então é hora de pensar sobre a sua personalidade e focar as habilidades que você tem. “Não faça o que você ama. Faça o que você é.”

  1. Faça um teste

Você não sabe em que você é bom ou mesmo no que você está interessado? Faça um teste que lhe indique suas principais aptidões.  Consulte fóruns online que possam direcioná-lo para os seus objetivos (onde estagiar, onde estudar, onde procurar um mentor ou profissionais etc).

  1. Tente um estágio

Se você tem flexibilidade quando se trata de salário, um estágio pode ser uma ótima maneira de testar uma indústria ou o tipo de carreira e, eventualmente, conseguir um emprego fixo (especialmente se você não tem experiência prévia). Mesmo que não se transforme em um emprego, um estágio pode ajudar a principiar sua rede de contatos.

  1. Vá ao baú

Tente pensar no que queria ser quando era criança. Talvez seja uma boa forma de reencontrar seus sonhos e suas habilidades. Afinal, todos nós temos algum sonho por cumprir e quem sabe não será a sua carreira.

Gostou, Compartilhe!

    Comentários