Conheça e saiba como combater os 4 piores inimigos de quem opta por um curso online

Hoje em dia os cursos online podem fazer grande diferença no seu desenvolvimento acadêmico e posteriormente para sua carreira.

Diferente de um curso presencial, os cursos online exigem muito mais  dedicação e atitude dos alunos. No entanto, é cada vez maior o número de alunos que opta por essa modalidade de ensino. Seja por tempo, ou pela forma didática de aprender, os cursos online vêm crescendo dia após dia!

Mas atenção, se você optou por essa modalidade, te convidamos a conhecer alguns inimigos de quem opta por um curso online e cuidado para não cair em um deles.

Confira a seguir:

  • Falta de planejamento – por ter horários bem flexíveis, a maioria dos alunos acaba não fazendo um planejamento mínimo de aulas e leituras. Com isso, acaba tirando notas baixas e ruins. Reserve um horário diário para prática e então estude e pesquise com foco em aprender.
  • Deixar tudo para última hora – não deixe seus trabalhos para última hora, assim, você evita correria desnecessária e a qualidade do trabalho realizado com tempo é muito melhor.
  • Mantenha o foco – manter o foco em uma vídeo aula às vezes é mais difícil que em uma aula presencial. A distração com jogos, aplicativos e outros sites é muito grande. Hoje em dia já existem algumas ferramentas que bloqueiam alguns sites por determinado tempo, e não adianta reiniciar o computador, é para manter o foco mesmo!
  • Complemento acadêmico – não pense que apenas um curso online irá ser suficiente para você atingir seus objetivos profissionais. Ele apenas funciona como um complemento, pois muitos oferecem conteúdos extras e visões diferentes de um determinado assunto.

Para finalizar, uma dica importante, não seja imprudente e escolha um curso por ele ser popular ou porque está com preço baixo e verifique o tempo que você tem disponível. Lembrem-se, os cursos online são justamente para que você tenha uma flexibilidade de aprender de acordo com o tempo que você tem disponível.

Opte por aquele que seja conveniente com sua carreira, isso será uma boa motivação para você concluir o curso desejado.

Bons estudos!

Gostou, Compartilhe!

    Comentários