Dicas de como melhorar sua concentração

O excesso de informações do dia a dia e a rotina profissional são alguns obstáculos que vivemos hoje em dia que prejudicam muito nossa concentração.

Se você acha que o motivo da sua distração é sempre o mesmo, a internet, saiba que ela pode ajudar e muito na sua produtividade diária. Porém, a dependência pela tecnologia causa um enorme prejuízo do nosso tempo e energia.

Essa distração só pode ser vencida por seu esforço e autodisciplina. Saiba agora alguns truques que irão ajudar você a melhorar a concentração e ficar longe das distrações diárias.

Concentre-se e anote com atenção:

Fatie seu dia

O nosso cérebro consegue fixar um único objeto durante 50 ou 60 minutos. A dica é não interromper esse bloco temporal com lidas de mensagens do celular, olhadinha nas redes sociais ou mesmo ir buscar um café. Faça intervalos de 5 ou 10 minutos.

Não fique com fome

Lembre-se que jejum e concentração não combinam. Para ficar atento, nosso sistema nervoso, responsável também pela atenção,  necessita de muita energia, então, é bom que você tenha sempre algo no estômago. Assim, você também não distrai o cérebro com a fome.

Ouvir uma música que você já conhece

A música pode ser um bom recurso para manter a concentração. A escolha por um repertório prazeroso e conhecido reduz o ruído do ambiente e traz bem-estar. Lembre-se que músicas novas exigem mais atenção do nosso cérebro. Mantenha um playlist com duração de 50 a 60 minutos, assim, quando a música terminar, também será hora da pausa.

Organize sua bagunça

O nosso sistema nervoso tende a se espelhar no ambiente externo, então, se sua mesa é uma bagunça e cheia de informação, não tem como você exigir que seu cérebro se concentre em algo. Se o seu objetivo é terminar uma tarefa, comece trabalhar em uma mesa limpa e organizada.

Gostou?

Então, concentre-se e ponha em prática essas dicas para não perder mais o foco!

Gostou, Compartilhe!

    Comentários