Como escolher um bom curso online

Os cursos online ou EAD têm crescido muito no Brasil de um tempo para cá. Talvez pela flexibilidade e economia de tempo essa seja uma boa opção para fazer um ensino técnico ou pós-graduação.

Lembrando que, independente do curso online, será fundamental sua dedicação e comprometimento.

Veja algumas dicas para você escolher um bom curso online e iniciar hoje mesmo!

  • Antes de iniciar você deverá verificar, na página mec.gov.br, a situação do curso junto ao MEC. Mesmo a distância verifique as unidades disponíveis em sua cidade ou próximo para atividades em laboratórios ou provas. Veja que nota tem o curso, que pode variar de 1 a 5.
  • Pesquise também a reputação da faculdade ou instituto que você irá contratar o curso. Recolha o máximo de informações possíveis.
  • Consiga o contato e converse com o coordenador do curso e outros alunos que já fizeram o mesmo curso.
  • Verifique a carga horária do curso, isso é muito importante, bem como o programa de disciplinas, sequência de módulos, comparecimento  para realizar provas e atividades de laboratório, valores de matrícula e mensalidades, se tem alguma política de descontos ou concessão para bolsas.
  • Se possível visite as instalações do curso online, assim você poderá conhecer laboratórios, bibliotecas e toda infraestrutura, além de poder programar o tempo de deslocamento quando necessitar fazer provas ou laboratórios.
  • Não basta a instituição ter várias opções de cursos e preço barato se não tem qualidade no que ensina. Veja se ela tem algum site e veja o depoimento de ex-alunos. Também veja se essa instituição certifica a realização do curso, muitas vezes você ira precisar comprovar para fazer um concurso público ou procurar um emprego.

Siga essas dicas e aumente suas chances de escolher um bom curso online a distância. Mais importante de tudo é que ele atenda suas necessidades de crescimento profissional ou da busca por novos conhecimentos.

Gostou, Compartilhe!

    Comentários