Erros que você deve evitar no estágio

Estágios podem ser uma incrível experiência de aprendizagem, mas também podem prejudicar o seu futuro profissional e a sua reputação. Por isso, hoje criamos um post que fala exatamente dos erros que você deve evitar no estágio!

Confira todas as dicas a seguir:

  1. Reclamar de tarefas chatas ou servis

Quando você começa como estagiário, você tem que provar para si mesmo sua competência no mundo do trabalho. Preste atenção aos detalhes, siga as instruções com obediência e assim você será visto com confiança e terá mais chances de ser indicado para outras tarefas mais interessantes do que pegar café ou enviar e-mails.

  1. Vestir-se inadequado

Preste atenção em como seus superiores se vestem no escritório e espelhe-se nesse nível de formalidade. Flip-flops ou alças de sutiãs visíveis geralmente não são apropriadas para o escritório.

  1. Ignorar a cultura de escritório

Comporte-se como seus colegas de estágio. Por exemplo, se seus colegas reduzem suas vozes quando atendem telefonemas ou evitam andar pelos corredores falando ao telefone, você deve fazer o mesmo.

  1. Ser muito casual

Mesmo locais de trabalho informais tendem a ser formais e estagiários precisam se adaptar. Isto significa que não deve colocar os pés em sua mesa, ou escrever e-mails com linguagem falada, mesmo se tratando de e-mails entre colegas.

  1. Não pedir feedback

Se seu gerente não lhe dá feedback, pergunte a ele / ela como está se saindo e o que você poderia fazer melhor. É assim que você vai aprender e ficar melhor no que faz.

  1. Deixar de agradecer quando colegas o ajudam

Se um colega de trabalho dispensa seu tempo em ajudá-lo, certifique-se de retribuir com um sincero obrigado. Alguém que se sente apreciado vai ajudá-lo de novo, sempre que precisar.

  1. Não prestar atenção quando algo não o envolve diretamente

Um estágio tem valor porque lhe permite absorver uma tonelada de informações sobre como as coisas funcionam nessa empresa. É melhor prestar atenção, mesmo quando algo não é diretamente relevante para o seu trabalho. Assim estará mais perto de evitar qualquer tipo de erro no seu estágio.

Gostou, Compartilhe!

    Comentários