Curso a distância exige foco: 5 dicas para você não desanimar

Fazer um curso a distância é, realmente, algo bem diferente de um curso presencial e exige do aluno muita dedicação e força de vontade para manter-se em dia com os conteúdos e aprendendo sempre.

Então, veja agora 5 dicas para fazer um curso a distância e não desanimar de estudar em casa:

 

  • Dica para não desanimar #1: você aprende por conta própria

Os conteúdos distribuídos e expostos são o conhecimento básico que o ministrante do curso acredita que todos têm a capacidade de aprender sozinhos. Depois disso, cabe a você pesquisar mais e se aprofundar nos temas que achar necessário e vantajoso.

  • Dica para não desanimar #2: onde estudar?

Para estudar, escolha um local calmo, tranquilo e, de preferência, arejado no qual não ocorram distrações ou que elas sejam mínimas. Um lugar mais afastado e com pouca circulação de pessoas é o ideal.

  • Dica para não desanimar #3: em que horário estudar?

Cada pessoa funciona melhor e tem o seu período produtivo em um determinado horário. Por isso, veja em qual momento do dia você rende mais e dedique essa hora para os estudos para ter um melhor aproveitamento dos conteúdos. Para muitos, a noite é ideal, pois é mais silenciosa, por exemplo.

Aprender a distância sem desanimar

  • Dica para não desanimar #4: cuidados com a internet

Obviamente, se você estiver fazendo um curso online você terá que estar conectado à internet. Entretanto, abra no seu navegador somente as páginas que você necessita para estudar, deixando as redes sociais um pouco de lado. Elas consomem muito do tempo disponível sem que a gente se dê conta.

  • Dica para não desanimar #5: foco e persistência

Sabe-se que os índices de evasão de cursos online são enormes. Por isso, é preciso ter foco e persistência para não desistir. Quando desanimar, pense que está fazendo algo pelo seu futuro e que trará muitos benefícios para você.

Gostou, Compartilhe!

    Comentários