Impacto das novas tecnologias na educação superior

A internet é uma ferramenta que vem crescendo diariamente, tanto em número de usuários, quanto em número de pesquisas realizadas por esses usuários. Hoje em dia, a internet alcança uma grande quantidade de pessoas e é um instrumento de conhecimento que tem se popularizado muito, se tornando algo cada vez mais democrático.

Assim, a maioria das instituições de ensino que oferece a modalidade de educação a distância amplia suas fronteiras com disciplinas e cursos online que enriquecem o currículo dos alunos e contribuem para a autonomia dos estudantes no que diz respeito à aquisição de conhecimentos.

As novas tecnologias aplicadas na educação têm contribuído direta e significativamente para a criação de novas ferramentas de informação e comunicação dentro da modalidade de ensino a distância. Graças a isso, um grandíssimo número de pessoas que não poderia ter acesso a cursos presenciais, independente dos seus motivos, tem sido contemplado cada vez mais.

Na modalidade de educação superior, o impacto das novas tecnologias é enorme. Pode-se dizer, inclusive, que sem os avanços tecnológicos, a aprendizagem estaria completamente prejudicada.  Não seria possível existir, por exemplo, o ensino a distância.

O computador e a internet impactam diretamente na educação superior, provocando mudanças no comportamento das instituições de ensino e tornando-as mais dinâmicas. Esses dois instrumentos, que agregam várias outras tecnologias modernas e antigas, são não somente um diferencial, como também o futuro do ensino, no Brasil e no mundo.

Gostou, Compartilhe!

    Comentários