Conheça 4 plataformas EAD para cursos online

É cada vez maior o número de universidades e instituições de ensino que recorrem a plataformas de ensino online para envolver e cativar os alunos, além de abranger também um número maior de pessoas que não podem frequentar aulas presenciais.

O compartilhamento de informações dos cursos, bem como os materiais necessários para aprender, entrega de trabalho e etc., podem ser todos realizados através de plataformas de ensino online. Veja a seguir as principais plataformas de ensino online no Brasil:

  • Plataforma de ensino online no Brasil #1: Moodle

Essa é uma das mais populares plataformas de ensino online no Brasil. O Moodle é considerado uma plataforma interessante e também uma das mais utilizadas. Ele é um software livre que oferece suporte ao processo de aprendizado permitindo a troca de conhecimento e de conteúdos, tudo em ambiente virtual.

  • Plataforma de ensino online no Brasil #2: ATutor

Essa é uma plataforma pensada e planejada para ser acessível e adaptável. Através dela, os professores podem, rapidamente, montar e distribuir conteúdo para ministrar suas aulas online. Além disso, ela ainda é compatível com diversos outros sistemas, o que facilita a importação de conteúdos de outros sistemas e plataformas.

  • Plataforma de ensino online no Brasil #3: Claroline

Essa é uma ferramenta de trabalho colaborativo que oferece às instituições as opções de criação e administração das informações online. Ela é distribuída e utilizada em 84 países e possui tradução em diversos idiomas.

  • Plataforma de ensino online no Brasil #4: Udemy

Essa é uma das plataformas mais recentes que permitem a criação de cursos online com a possibilidade de apresentações interativas, disponibilização de vídeos e compartilhamento de blogs. Uma das suas funções mais interessantes é a possibilidade da emissão de vídeos ao vivo, sendo possível a realização de aulas em tempo real com a participação do professor e dos alunos, facilitando a interação entre eles.

 

 

Gostou, Compartilhe!

    Comentários